Observatório da Democracia realiza mesa de debate sobre junho de 2013

O Observatório da Democracia realiza nesta quinta-feira, 27, às 19h, a mesa de debate“Junho de 2013: quem, por quê, consequências, com transmissão ao vivo em seu canal o Youtube. Participam do evento os debatedores Fabio Palácio (professor de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão), Maria Carlotto (professora da Universidade Federal do ABC) e Wendel Pinheiro (historiador e escritor), com mediação do professor de Estatística da Universidade Federal do Paraná Paulo Bracarense.

Sobre os participantes:

Fábio Palácio é jornalista e professor nos departamentos de Comunicação e Psicologia da UFMA. Doutor em comunicação pela ECA-USP. É também editor da revista Princípios. Colabora com o caderno “Ilustríssima” da Folha de S. Paulo. É autor do livro “Sob o céu de junho—as manifestações de 2013 à luz do materialismo cultural.

Maria Carlotto é professora de Ciências e Humanidades e Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC, onde também integra o Programa de Pós-graduação em Economia Política Mundial. Coordena o Grupo de Pesquisa Neoliberalismo, Democracia e Mudança Estrutural do Espaço Intelectual Brasileiro. É filiada ao Partido dos Trabalhadores e vice-presidenta da ADUFABC.

Paulo Bracarense é professor Aposentado do Departamento de Estatística da UFPR. Mestre em Políticas Públicas pela Humboldt Viadrina de Berlim, Doutor em Inteligência Aplicada UFSC/University of South Florida. Secretário de Relações Internacionais do PSB, diretor de Cultura do Sindicado dos Professores da UFPR.

Wendel Pinheiro é escritor, historiador, membro do Centro de Memória Trabalhista, professor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *