O Mundo do Trabalho e a Pandemia serão debatidos na próxima mesa do Observatório da Democracia

Nesta terça-feira (09/06), acontecerá a mesa O Mundo do Trabalho e a Pandemia, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia, que chega a sua 12ª edição. A mesa será coordenada por Francisvaldo Souza, que é Presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLC-MF), estarão participando o ex-diretor do Dieese Clemente Ganz Lucio, a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome Tereza Campello, o pesquisador do IPEA, especialista em microempresas e economia informal Mauro Oddo Nogueira e o sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes.

Um novo modelo de capitalismo se estrutura no Brasil dos tempos da pandemia, trabalhadores de aplicativos são a nova força do trabalho, que cresce cada vez mais. Os direitos trabalhistas e os avanços conquistados ao longo do século XX parecem estar em xeque. Segundo o IBGE, até fevereiro do corrente ano eram 13,1 milhões de desempregados no País, em meio à crise tríplice que se apresenta no país, ou seja, sanitária, política e econômica, a luz no fim do túnel parece cada vez mais distante, e mesmo economistas de matriz liberal defendem a criação de uma renda mínima para aqueles que estão vivendo sem renda, à margem da sociedade. Esse e outros temas serão analisados por um time de especialistas selecionado pelo Observatório da Democracia.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 13/06 (sábado) – Centrais Sindicais e a Crise Brasileira e dia 17/06 (quarta) – Democracia, Política e Partidos.

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Mesa 12: O Mundo do Trabalho e a Pandemia
Data: 09/06
Horário: 14h30
Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube:
A programação completa pode ser acessada aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *