Cultura em tempos de coronavírus é tema de videoconferência do Observatório nesta quarta(03/06)

Nesta quarta-feira 03/06, acontecerá a mesa Os Desafios da Cultura em Tempos de Pandemia, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia. A mesa será coordenada por Jandira Feghali, que é deputada federal do PCdoB, estarão participando o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o roteirista, escritor, e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, o ator Stepan Nercessian e o cantor e compositor Chico César.

O setor cultural é um dos mais atingidos desde que a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil, em março do corrente ano. Um time de artistas destacados foi chamado para debater as consequências da crise sanitária e política para um setor que é responsável pela construção de boa parte do imaginário e da identidade da nossa sociedade e que vem se mantendo, sem apoio do governo federal, por meio de lives na internet, que nem sempre garantem o sustento daqueles que precisam. Como está e como estará o setor num futuro próximo são os temas centrais deste debate imperdível.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 05/06 (Sabado): O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado e dia 09/06 (terça) – O Mundo do Trabalho e a Pandemia.
O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).
Serviço
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – Vídeoconferências
Mesa 10: Os Desafios da Cultura em Tempos de Pandemia
Data: 03/06
Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube:
A programação completa do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia pode ser acessada aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *