Membro do Diretório Nacional do PSB, Sergio Rezende é homenageado pela pela Comunidade Científica pelos 80 anos em defesa da CT&I

A Academia Brasileira de Ciências, a Academia Pernambucana de Ciências(APC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência prepararam a live: Sergio Rezende 80 Anos em Defesa da Educação, Ciência, tecnologia e do Brasil, que acontecerá no sábado, 03/10, às 16h, no canal do Youtube da SBPC. Rezende foi ministro brasileiro de Ciência Tecnologia e Inovação durante 5 anos, presidente da Finep e secretário de Ciência e tecnologia do governo de Pernambuco na gestão de Miguel Arraes.

O evento contará com a presença do professor da USP Sérgio Mascarenhas; do presidente da ABC Luiz Davidovich, do presidente da SBPC Ildeu Moreira, do professor da UFPE Ivon Fittipaldi e será moderado por José Aleixo, presidente da APC.

Nascido no Rio de Janeiro, Sergio Rezende, que estará presente durante a homenagem, é membro do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro, engenheiro eletrônico, nascido no Rio de Janeiro. Em Cambridge, nos Estados Unidos, obteve os títulos de Mestre em 1965 e de Doutor em 1967, ambos em Engenharia Eletrônica-Ciência de Materiais, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Foi professor associado na PUC/RJ em 1968-1971, professor titular na UNICAMP em 1971 e desde 1972 é professor titular no Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco.

O evento será retransmitido na Fanpage da Fundação João Mangabeira:

Data: 03/10

Hora: 16h

Assista em:

https://www.facebook.com/Fjoaomangabeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *