Lideranças estudantis e dos trabalhadores debatem a educação em tempos de pandemia (29/06)

Nestasegunda, 29/06, às 14h30, acontecerá a mesa Educação e Crise (Entidades), que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, umasérie de videoconferências promovidas pelo Observatório daDemocracia (OD), que chega a sua 17ª edição. A mesa serácoordenada pelo advogado Leocir Costa, diretor da Fundação MaurícioGrabois e membro do Observatório da Democracia, estarãoparticipando o reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia) ePresidente da Andifes – Associação Nacional dos Dirigentes dasInstituições Federais de Ensino Superior João Carlos Salles Pires da Silva, o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)Heleno Araújo, o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) Iago Montalvão e a presidenta da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) Rozana Barroso.

O que está acontecendo na educação pública brasileira de acordocom o olhar daqueles que vivem o dia-a-dia do setor. As representações de estudantes, professores e trabalhadores estarãoreunidas nesta mesa, com o objetivo de dar aos internautas uma visãode quais são as consequências da crise política, sanitária eeconômica que o Brasil está vivendo hoje especificamente para aeducação. Exclusão digital, perda de direitos, perda de espaço de socialização, incertezas e o futuro são alguns dos temas que serãoabordados por esta mesa imperdível.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 03/07 (sexta-feira) A Pandemia e a crise do ponto de vista das mulheres e dia 07/07 (terça-feira) A Pandemia e a crise do ponto de vista dos negros.

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB), Fundação Maurício Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – Videoconferências

Mesa 17: Educação e Crise (Entidades)

Data: 29/06 (segunda-feira)

Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as videoconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube:https://www.youtube.com/c/observatóriodademocracia

A programação completa pode ser acessada aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *