Observatório promove videoconferência sobre a pandemia e saídas para a economia (22/06)

Na próxima segunda, 22/06, acontecerá a mesa Pandemia, saídas para a economia, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia(OD), que chega à sua 15ª edição.

A mesa será coordenada por Miriam Belchior que é ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, estarão participando o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda Nelson Barbosa, o economista, pesquisador visitante na Harvard Kennedy School, Nelson Marconi e o consultor tributário e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Everardo Maciel.


Pela segunda vez, o tema das saídas para a economia estará sendo debatido em uma videoconferência do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia. Trata-se de debate fundamental neste momento em que o Brasil vive uma grave crise financeira, que penaliza sobretudo os mais necessitados, aumentando o abismo social em que vive o povo brasileiro. Como está e como vai ficar nossa economia são alguns dos assuntos que serão tratados nesta edição.

Conheça mais os convidados:
Coordenação Miriam Belchior – ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Nelson Barbosa – ex-ministro do Planejamento e da Fazenda no governo Dilma Rousseff, e ex-secretário de Acompanhamento Econômico e ex-secretário de Política Econômica do governo Lula.

Nelson Marconi – economista, pesquisador visitante na Harvard Kennedy School, professor da FGV-EAESP, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini de SP e coordenador do programa de governo de Ciro Gomes em 2018.

Everardo Maciel – consultor tributário, ex-secretário da Receita Federal, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e da Escola de Magistratura do 1º TRF, ex-secretário de Fazenda, de Planejamento e de Educação de PE, ex-secretário de Fazenda e Planejamento do DF, ex-secretário-executivo dos ministérios da Educação, da Casa Civil, do Interior e da Fazenda.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão no dia 25/06 (quinta-feira) Educação e Crise (Gestores) e 29/06 (segunda-feira) Educação e Crise (Entidades).

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – Videoconferências

Mesa 15: Pandemia, saídas para a economia 2
Data: 22/06 (segunda-feira)
Horário: 14h30
Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube:

A programação completa pode ser acessada aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *