Defesa das instituições do Estado democrático será tema de debate do Ciclo Diálogos

Na próxima segunda, 01/06, acontecerá a mesa Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia. A mesa será coordenada por Luzia Ferreira, que é diretora da Fundação Astrojildo Pereira, presidenta do Cidadania em BH e secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar de Contagem(MG), estarão participando o vice presidente da Associação Brasileira de Imprensa Cid Benjamin, o ex-ministro do STJ e ex-ministro do TSE Gilson Dipp, o ex-ministro da educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a advogada, doutora em Direito, professora da UFRJ e membro da ABJD Carol Proner.

Com participação de representantes da sociedade civil, dos mundos jurídico e político, o tema central desta mesa é o debate sobre as atuais e constantes ameaças às instituições que sustentam a democracia brasileira e, a partir de um olhar especializado, a busca de possíveis saídas para contribuir para sua defesa.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 03/06 (quarta): Os desafios da Cultura em tempos de pandemia e dia 05/06 (sexta-feira): O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado.

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Mesa 9: Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático

Data: 01/06

Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube

A programação completa pode ser acessada aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *