Governadores Costa (BA), Barbalho(PA), Casagrande(ES) e Dino(MA) debatem pacto federativo durante a pandemia

Quatro governadores de diferentes campos ideológicos estarãoreunidos em uma videoconferência às 14h30 deste sábado 16/05, com objetivo de discutir o tema Pandemia, crise e pacto federativo.

O evento, que está em sua quarta edição, faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, organizado pelo Observatório daDemocracia. A mesa contará com a presença dos governadores dosestados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão e Pará, respectivamente Rui Costa (PT), Renato Casagrande (PSB), Flávio Dino (PCdoB) e Hélder Barbalho (MDB), e será coordenada pelo presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB/AP), Manoel Dias.

Estará no centro do debate o embate que vem sendo mantido entre os governadores e o poder central no Brasil sobre as ações de combate à pandemia docoronavírus, que já causou mais de 13 mil óbitos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira (13/05).

O ciclo contarácom 21 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partirdas 14h30. As seguintes acontecerão dia 18/5 (segunda): Coronavírus, Isolamento Social e Saúde Pública 2; e dia 22/05 (sexta): Congresso, Momento e Opções Políticas, que será dividida em dois blocos.

As webconferências são retransmitidas nas redes sociais das fundaçõesintegrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas.

O Observatórioda Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Serviço:

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Webconferência 4:Pandemia, crise e pacto federativo

Data: 16/05

Horário: 14h30

Para assistir :Canal do youtube do Observatório da Democracia ou as páginas no Facebook das Fundações Astrojildo Pereira, João Mangabeira, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Maurício Graboisda Ordem Social e Perseu Abramo.

A programação completa pode ser acessada aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *